Suporte ao Lojista Aqui você encontra um conteúdo especial para auxiliá-lo.

Qual a sua dúvida?

A Qualidade tem como objetivo acompanhar o desenvolvimento operacional de sua loja em nosso Marketplace.

Para que esse acompanhamento seja efetivo e claro, a área utiliza quatro Indicadores Operacionais que são analisados com base nos seus pedidos e atendimento, ou seja, a Qualidade zela pelo bom atendimento de nossos clientes.

O Que Fazer?

Para ter um bom desempenho em seus Indicadores de Qualidade, é importante que além de conhecer bem os procedimentos de pré-venda, venda e pós-venda, você deve também entendê-los e acompanhá-los. São eles:

Pedidos Com Atraso de Envio

Este indicador mede os pedidos com atraso de envio, ou seja, pedidos que não foram despachados no prazo informado ao cliente. Estes pedidos podem apresentar os seguintes status: Pagamento Aprovado, Parcialmente Enviado ou Parcialmente Entregue.

Pedidos Cancelados Pela Loja

Este indicador mede os pedidos cancelados por sua operação sem a solicitação do cliente (antes do faturamento).

Para que não haja cancelamentos deste tipo verifique com frequência seu estoque, suas descrições de produtos e suas informações sobre frete.

Reclamações Gerais

Este indicador mede a quantidade de pedidos que tiveram pelo menos 01 protocolo de reclamação. Essas reclamações podem ser por atraso na entrega ou má qualidade do produto enviado. 

É importante responder esses protocolos dando as devidas tratativas, ou seja, os problemas devem ser solucionados e a partir desta solução, você deve analisar a situação e criar ações preventivas para que não haja mais reclamações a sua operação.

Protocolos Fora do Prazo

Este indicador mede protocolos abertos pelo cliente (apresentando status aberto ou encerrado) sem nenhuma resposta do lojista por mais de dois dias úteis (consideramos o sábado como um dia útil).

É importante que todos os protocolos abertos recebem alguma resposta, independentemente da situação apresentada pelo cliente.

Atenção!

Fique atento aos seus Indicadores de Qualidade, pois além de expressarem a saúde de sua operação, eles também determinam sua permanência em nosso Marketplace.