Suporte ao Lojista Aqui você encontra um conteúdo especial para auxiliá-lo.

Qual a sua dúvida?

Aplica-se aos pedidos que estão com o Status Aprovado, os quais, o lojista deve realizar o envio e marcar (registrar) as informações no Sistema Admin.

Verificando Um Status

Para verificar um status do pedido é necessário acessar o Sistema Admin no endereço: http://lojista.cnova.com/

1.    No Sistema Admin> Informar “o nome da loja > e clicar em “Continuar”;

Nome-da-loja

2.      Inserir o “usuário e senha”, e clicar em “Login”;

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3.       Abrirá a tela da loja do lojista. 

Acesse o >> Menu Lateral >> Vendas >> Pedidos.

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4.    Abrirá a tela de "Gestão de Pedidos".

Nesta tela será necessário clicar no campo “Aguardando Ação”, digitar o número do pedido no campo “Nº do pedido” e teclar Enter

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5.    O pedido com o status aprovado deverá ser exibido. O lojista deve clicar no pedido e uma nova tela será aberta para registrar as informações. 

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6.   Selecione os itens que deseja confirmar o envio >> Clicar no botão "Enviar Pedido".

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Preencha os detalhes da entrega >> Clicar no botão "Confirmar envio".



Notas:

Nota 1 – A data deve ser selecionada através do calendário;
Nota 2 - No campo “CNPJ Emissor (Lojista)”  não é permitido digitar  caracteres especiais, nem deixar espaçamentos entre os caracteres. Exemplo: traço, ponto, vírgula, etc;
Nota 3 - No campo NFe Número” – Se a sua Nota Fiscal começa com zeros (000), é necessário digitar o número da Nota sem os “zeros iniciais” e no segundo campo, iniciar com dois zeros e o número da série.  

Detalhando os Campos Necessários para Marcação do Envio

Para facilitar o entendimento, veja abaixo os detalhes de cada campo:

Código de Rastreamento: É o código correspondente a entrega fornecido pela Transportadora ou Correios no momento do despacho do item.

Serviço de envio: No caso do uso dos Correios a opção é o PAC ou e-Sedex. Já para transportadoras, basta sinalizar a palavra transportadora.

Data de envio: Data de envio do pedido e o horário devem ser anteriores ao momento do preenchimento.

Transportador: Correios ou Transportadora parceira do lojista.

CNPJ Emissor (Lojista):  CNPJ do lojista cadastrado; 

NFe Chave de Acesso: Disponível no momento que gera a NF, 44 números – inseridos sem espaços/caracteres.

NFe Número:  Disponível no momento em que gera a NF.  Informe primeiramente o número da NFe e no campo ao lado informe o número de série.

NFe Link URL: Disponível no momento que gera a NF ou URL do site da receita.

Código de Entrega: Se o pedido possuir mais de um produto, é necessário preencher com números diferentes a cada confirmação de envio

(Ex.: O primeiro produto confirmado leva o código de entrega 1, o segundo produto o número 2 e assim por diante); 

Importante: O produto que teve a confirmação de envio feita irá apresentar o status de ENVIADO e aparecerá no campo de Entrega. Já os pedidos que possuírem mais de um item no momento em que for feita a confirmação de um dos produtos o pedido irá apresentar o Status de PARCIALMENTE ENVIADO, o que indica que nem todos os itens vinculados a este pedido tiveram a confirmação de envio. Quando todos tiverem a confirmação de envio, o status será ENVIADO.

Atenção! O repasse das vendas do Lojista só acontece após a Confirmação de Envio de seus pedidos.

 

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