Suporte ao Lojista Aqui você encontra um conteúdo especial para auxiliá-lo.

Qual a sua dúvida?

Realizar promoções sobre frete ajudam o seu produto ter maior visibilidade e com isso maior número de vendas a sua loja.

Para cadastrar promoção de frete, acesse:

1.     No Sistema Admin> Informar o nome da loja e clicar em “Continuar”; 

Nome-da-loja

2.     Inserir o “usuário e senha” e clicar em “Login”;

image

3.     No menu ao lado esquerdo, clicar em “Vendas”; 


image

4.     Após clicar em “Promoções” > e sem seguida “Frete”; 



5.     Clicar em “Cadastrar Promoção”; 



6.     Clicar em "Desconto em Frete"



Após clicar no ícone + para adicionar a promoção;

  

8.     Selecionar em “Escolha um critério”, a opção “Faixa de CEP” (critério primordial para ativação da promoção”

image 

9.     Definir a faixa de CEP que será utilizada (poderá ser todo o território nacional ou regional);

image

Importante: Só é possível cadastrar um critério de CEP para cada promoção, caso o lojista queira cadastrar para outras regiões é necessário criar uma promoção por região.

Para o lojista adicionar ou excluir um critério de promoção, seguir o exemplo: 

image

10.  Clicar em + para a “Escolha um critério”;


11.   Em “Escolha um critério” > selecionar “Produto”;

image


12.  O lojista deverá selecionar o produto que deseja cadastrar na promoção de frete, seguindo as condições definidas no exemplo, e após clicar em “Selecione” para abrir os produtos cadastrados;

image

13.  Selecionar o produto que entrará em promoção (os produtos devem ser escolhidos por descrição do enunciado), após flergar os produtos que deseja cadastrar na promoção;

image

14.   Os produtos selecionados devem aparecer no campo ao lado do produto, se estiver correto confirmar na seta “Verde”, e se estiver incorreto clicar no X para “Excluir”;

image

Importante: Ao adicionar os produtos, o lojista não poderá adicionar o mesmo critério duas vezes na mesma promoção. Será necessário adicionar todos os produtos que participarão da promoção somente em um critério, pois caso seja adicionado, o cliente terá que ter 2 produtos no carrinho ao invés de 1 para que a promoção funcione.

15.  Após clicar em “Próximo Passo”;

image
16.  O lojista deverá informar o “Tipo de Desconto” que deseja conceder na promoção, por exemplo:

Se a opção do “Tipo de Desconto” for por porcentagem: Deverá ser discriminada apenas em número, a porcentagem do desconto.
Se a opção do “Tipo de Desconto” for por valor: Um frete que é faturado por R$100,00 para o CEP de destino, foi concedido um desconto de R$50,00, o valor a ser cobrado será de R$50,00.

image
















17. 
Clicar em “Próximo Passo”;



18.  O lojista antes de ativar a promoção deverá descrever: “Nome da promoção”, “Período” e a “Prioridade da Promoção” é SEMPRE 200, sendo obrigatório para todas as promoções, e clicar em “Próximo Passo”;

image

Importante: Caso o lojista possua mais de uma promoção ativada, é necessário que uma contenha prioridade 200, e a outra 201, e assim por diante. Pois se houver uma promoção com a mesma prioridade 200 uma inativará a outra. 

19.  A tela de ativação final apresenta o tipo de promoção, critérios, benefícios e a data de promoção, é importante se atentar, pois essa é a última tela para revisão do benefício que será concedido ao cliente. Se estiver tudo correto, clicar em “Criar Promoção”.


image