Suporte ao Lojista Aqui você encontra um conteúdo especial para auxiliá-lo.

Qual a sua dúvida?

Na função Consultar – Pedidos permite ao lojista realizar a gestão dos pedidos realizados.

Consultando Pedidos no Admin

1.     No Sistema Admin> Informar “o nome da loja” > e clicar em “Continuar”;

Nome-da-loja

2.     Inserir o “usuário e senha”, e clicar em “Login”;

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3.     Após o login, direcionar o mouse ao menu lateral esquerdo. Ir em: Inicio > Vendas > Pedidos;

Pedidos


 A localização dos pedidos poderá ocorrer das seguintes formas:

Pesquisa por Status de Pedidos

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Filtrar pedidos: É necessário inserir dos dados dentro do campo selecionado para localizar o pedido e consultar o status do pedido.

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Confirmar o envio de pedido (massivo ou unitário):

1.     Clicar em “Ferramentas”> Selecionar a opção “Confirmar envio em massa



2.     Abrirá uma nova tela, e será necessário clicar no botão “Clique Aqui para Baixar a Planilha”;



3.     Após baixar a planilha, abrirá uma planilha no seguinte modelo: 

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Importante: Após o preenchimento correto da planilha, salvar a planilha na mesma formatação e o nome com o que baixou o arquivo.

O sistema só aceita as versões XLS e não XLSX.

Como preencher a planilha de Confirmação de Envio em Massa.

ID pedido: Número do pedido original que veio das bandeiras da Via Varejo (Extra, Casas Bahia, Ponto Frio ou Cdiscount). 

Importante: O ID sempre será o número do pedido das bandeiras da Via Varejo, mesmo se for integrado NUNCA utilize as informações da plataforma.

Pedidos que possuam 2 ou mais itens, devem ser colocados em linhas diferentes, ainda que sejam o mesmo produto, pois a confirmação é feita por quantidade de ITEM.

Para produtos com mais de um item é necessário seguir os exemplos abaixo:

Exemplo 1

Pedido: 12345678
Item: 123 Quantidade 1
Item: 321 Quantidade 1

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Conforme o exemplo, existe apenas 1 pedido com 2 itens, ou seja, cada produto fica em uma linha permanecendo o mesmo número do pedido.

Exemplo 2

Pedido: 22222501
Item: 123 Quantidade 2

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Conforme o exemplo, existe apenas 1 pedido com 2 itens do mesmo produto, logo cada item deve ficar em uma linha e o número do pedido permanece o mesmo.

Exemplo 3

Pedido: 33333301
Item: 326 Quantidade 2
Item: 123 Quantidade 1

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Conforme o exemplo, existe apenas 1 pedido com 3 itens, sendo 2 de um mesmo produto e 1 item de um produto diferente, cada um fica em uma linha diferente, mas o número do pedido permanece o mesmo.

Data do envio: É a data do envio efetivo do pedido. A data deve estar no formato: “Dia”, “Mês”, “Ano e Hora”, “Minuto e Segundo” (DD/MM/AAAA HH:MM:SS)

Importante:

Não colocar uma data de confirmação posterior à data do dia (atual).
Não colocar uma data anterior a data de aprovação do pedido;
A hora (minuto e segundo) do envio de cada pedido NÃO pode se repetir para nenhum pedido em um mesmo dia.
Não alterar o formato da hora.

ID SKU: O seu ID SKU referente ao pedido.

Importante: Sempre utilizar o SKU Seller – SKU Lojista nunca deve utilizar o SKU Via Varejo.

Algumas lojas abrem solicitações para efetuar o De Para de SKU Seller (SKU Lojista), caso isso aconteça com sua loja, é importante sempre informar o novo SKU Seller na planilha e não o SKU antigo, pois o sistema retornará com um erro, uma vez que são diferentes.

Código de Rastreamento: Link da URL do rastreamento da sua entrega. Caso não tenha alguma informação como URL da transportadora, preencher com uma URL válida.

Transportadora: Deve ser informado exatamente o nome da empresa responsável por realizar a entrega. As informações da planilha serão validadas, e o erro no preenchimento pode prejudicar o envio do produto ao cliente final.

CNPJ Emissor: CNPJ da sua loja que está cadastrado com a Via Varejo e emitiu a NF para o cliente.

Importante: Caso você altere o CNPJ cadastrado, é extremamente importante informar o CNPJ que está no XML da nota de cada pedido.

Não é necessário formatar a célula no formato do CNPJ, basta apenas digitar os números. 

NFE – Número: Número da Nota Fiscal emitida para o pedido.

NFE-Série: Disponível no momento em a Nota Fiscal é gerada (Informe primeiramente o número da NFe e no campo ao lado informe o número da série da NFe).

NFE-Chave de acesso: Necessário inserir os 4 dígitos da Nota Fiscal.

Importante: Caso esteja confirmando o envio no Excel, é EXTREMAMENTE importante colocar a célula da Chave de Acesso em formato TEXTO! Se ficar com o formato número, a chave da nota ficará inválida, conforme exemplo: Chave de acesso: 1,23457E+43.

Colocar o número em formato texto para que os 44 dígitos fiquem conforme exemplo: Chave da Nota Fiscal -12345678912345678912345678912345678912345678.

NFE- Link URL: Link da URL da Nota Fiscal do site da Receita Federal. Para adquirir o link da NF, favor acessar o endereço: http://www.nfe.fazenda.gov.br/, clicar em “Consultar NF-e Completa” preencha o campo “Chave de Acesso da NF-e” e coloque o código da imagem que o site indica. O link que aparecer após este processo é o que deve ser inserido na planilha. 

CNPJ da Transportadora: Neste campo deve ser incluso o CNPJ da transportadora.

Pontos de Atenção: Na planilha não deve conter pedidos duplicados, ou seja, pedidos com o mesmo número e mesmo SKU Seller (quando o SKU conter apenas 1 unidade).

Exemplo 1:

Pedido: 123456 / SKU SELLER: 12

Pedido: 123456 / SKU SELLER: 12

ERRADO:  Não deve ser feito dessa forma:

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Só devem ser marcados como Enviados pedidos que estejam com status de "Aprovado"

O status do pedido NÃO ALTERA quando são inseridos itens que não existem. O mesmo ocorre quando é inserida uma quantidade de produtos MAIOR do que consta no pedido.

Para saber se os pedidos foram processados (se o status do pedido foi alterado de Aprovado para Enviado), basta acessar o painel de Notificações (aba de notificações do menu) e visualizar o resultado.

Exportar pedidos para o Excel:

1.     Clicar em “Ferramentas”>“Exportar Excel”;

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2.     Selecionar a Data Inicio e Fim > Gerar Planilha;

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3.   Clicar na seta para baixar o arquivo, e no rodapé ficará disponível a planilha com os dados;

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