Suporte ao Lojista Aqui você encontra um conteúdo especial para auxiliá-lo.

Qual a sua dúvida?

Quando existem duas lojas que vendem o mesmo produto em nossas bandeiras, juntamos as ofertas em um único anúncio, para garantir a qualidade da ficha técnica e relevância da oferta. Chamamos esse processo de associação. A associação pode ser realizada tanto pelo lojista quanto pela equipe do Via Varejo Marketplace.

Caso note que há erros de associação, siga os procedimentos abaixo:

- Inative e zere o estoque do produto imediatamente, acessando o Admin ou o painel de sua integradora.

- É possível que a sua loja só se dê conta do erro de associação após ter as primeiras vendas, realizar o envio dos produtos e receber reclamações. Neste caso, não se desespere e nem cancele os pedidos. Vamos te ajudar!

- Revise a informação que causou a divergência e reúna a evidência para nos apresentar. Muitas vezes, a associação foi causada por um EAN que não corresponde ao produto, fichas técnicas e/ou imagens desatualizadas.

- Acesse a guia Suporte e abra um chamado utilizando o tipo Produto e em seguida: Meu produto foi associado errado (Erro Match) e relate o fato, para que possamos ajudá-lo na correção. Nos envie alguns prints do erro para facilitar a análise e assim que esse processo for concluído iremos informar o que aconteceu exatamente e como será realizado o atendimento a sua loja.

- Verifique se a sua loja possui o produto ofertado em estoque e entre em contato com o(s) consumidor(es), através dos protocolos e/ou por telefone esclarecendo o ocorrido.

- Combine a reversa do produto. Após a chegada do item devolvido em sua loja, envie o novo item ao consumidor.

- Se a sua loja não possui o produto ofertado, ofereça um item similar. Somente em último caso, realize o cancelamento assim que o consumidor devolver o produto e abrir um protocolo de Troca e Devolução pela nossa Central de Atendimento*.

Atenção: Os cancelamentos realizados diretamente pelo seu painel sem a permissão do consumidor resultarão na queda dos seus indicadores de Qualidade e possíveis prejuízos financeiros.

#erro de associação #associação errada #match errado #dei match errado #aprovei match errado #match incorreto #produto com erro de match #sku errado #erro de cadastro #problema de match