Suporte ao Lojista Aqui você encontra um conteúdo especial para auxiliá-lo.

Qual a sua dúvida?

Sim. Além de evitar problemas, podem contribuir para uma operação mais saudável em nosso Marketplace.

Listamos algumas sugestões:

Verifique e atualize sempre seu estoque, para evitar a venda de produtos que não conseguirá entregar;

Além dos indicadores dispostos no Admin, elabore controles internos, para conseguir mapear oportunidades de processos (Ex.: produtos mais reclamados, transportadora com baixo índice de conclusão dentro dos prazos e etc.);

Crie o hábito de consultar sua loja em nossos sites e simular compras (sem fechar o pedido), para validar os prazos de entregas e se o cálculo de frete está correto;

Se utiliza API na gestão da sua conta (atualização de Preço, frete, estoque e etc.), elabore uma rotina para validar as informações no Admin e se identificar alguma divergência, procure corrigir imediatamente.

Neste caso, solicite  que a integradora contratada por sua loja acesse o LINK e entre em contato com nossos desenvolvedores para solucionar o problema;

Verifique com sua transportadora se as informações de código de rastreio estão corretas e esteja preparado para possíveis extravios. Saiba resolvê-los de forma proativa;

Posicione sempre o seu cliente, via protocolo, sobre qualquer mudança ocorrida após a aprovação da compra. Caso realmente não tenha como atender o pedido, procure oferecer um item similar ou superior, para evitar frustrações;

Envie todos os seus pedidos de modo que não ultrapasse o prazo final de entrega;

Não se esqueça de confirmar o envio dos pedidos no portal da Via varejo assim que despachá-los (mesmo que sua loja seja integrada, verifique se há pedidos abertos no Admin). Dessa maneira, os clientes conseguirão acompanhar a entrega sem a necessidade de abrir protocolos;

Verifique se as fotos e descrições dos seus produtos estão corretas e condizem com o que o cliente receberá;

Ao receber um protocolo, dê uma primeira resposta ao cliente no prazo máximo de um dia útil (sábado é considerado dia útil) a contar da data do recebimento do contato. Não esqueça de informar prazos, código de rastreio e qual será o próximo passo da tratativa.